segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Protesto de alunos sai em jornais parte II

 E a manifestação dos alunos do Colégio Pedro II realmente parou São Cristóvão ! As aulas foram suspensas no período da tarde. A polícia marcou presença no manifesto jogando spray de pimenta contra os alunos, agredindo-os com cacetetes por estarem ''atrapalhando o trânsito''. A foto acima demonstra claramente de que o policial não estava apenas organizando o tráfego. O diretor do Grêmio João Pedro Acioly, de 17 anos, foi detido. Fora isso o protesto foi, desde sua idealização , bem organizado e pacífico, onde os alunos vestiriam trajes de praia para reivindicar ar condicionado nas salas, pois o calor atrapalha tanto alunos como professores. Ao contrário do que alguns jornais publicaram, o ato não acabou em confusão e sim em dispersão. Às 15h os alunos já haviam cantado o hino da escola e a tradicional tabuada e entoado frases para chamar atenção da Direção-Geral. ''Sauna de Aula, não !'' contou com quase mil estudantes, professores e pode acontecer amanhã, terça 22, outra vez.

" Nas praças, nas ruas, quem disse que sumiu? Aqui está presente um movimento estudantil. "
A frase foi repetida diversas vezes mas, a Direção não apareceu nem se pronunciou à imprensa. Será o início de mudanças na comunidade CP2 ?

Um comentário:

  1. Depois dessa manifestação, com certeza teremos mudanças, principalmente com relação aos aparelhos de ar condicionados.

    Talvez essa tenha sido a única maneira que os estudantes encontraram para reivindicar por um direito deles, mas como todos sabem, a fiação do colégio é do "tempo de Pedro II". Sendo assim, é impossível que a escola ponha ar condicionados em todas as salas de aula em uma semana (prazo estabelecido pelos alunos protestantes).

    Isso vai repercutir em muitas outras escolas no RJ!!!!

    Blog Legal!!!


    Abraços,
    Igor

    ResponderExcluir