- NATUREZA
E parece que nesse ano o planeta resolveu tornar mais visível seu pedido de clemência. Em meio às festas do início do ano, o Brasil foi surpreendido pelos desmoronamentos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que deixaram dezenas de mortos. A terra também tremeu no Chile. No Haiti, estampou-se uma das maiores tragédias que as Américas já viram. Ao todo, mais de 300 mil pessoas morreram. Na Ásia, enchentes na China e Índia deixaram milhões de pessoas sem água e comida. Na Islândia e na Indonésia, foi a vez de os vulcões acordarem, espalharem suas cinzas e promoverem o caos aéreo e a remoção de milhares de habitantes de suas casas.
- MODA
Em nenhum ano, a moda popular foi tão influenciada pelos palcos e tapetes vermelhos. Alias, inúmeros acontecimentos se sucederam nessa área. Passarelas foram fortemente influênciadas por estilos vintage dos anos 20 e designs militares. Os makes ficaram por conta da variação entre olhos bem trabalhados ou rostos simplesmente nús. Os looks foram bem elaborados e pouco comuns (vamos ver no Red Carpet mais a frente) alguns até mais representativos do que explicativos.
- SHOWS NO BRASIL
E no Brasil, grandes nomes da música mundial se apresentaram. Nós tivemos : Beyoncé, Guns N Roses, Coldplay, Paul MacCartney, Green Day, Bon Jovi, Queens of the stone Age, Kings Of Leon, Eminem e Franz Ferdinand.
- ESPORTES
2010 foi ano de copa do mundo, sediada desta vez na África do Sul (provando que o continente não é selvagem como metade do mundo pensa) atraindo a atenção de todos para lá. A grande campeã foi a Espanha, que teve boa atuação durante as partidas, ao contrário do Brasil, que foi fraco e previsível. A seleção masculina levou mais um mundial e Fabiana Murer levou o titulo do salto de vara. O destaque do Tennis foi Rafael Nadal, agora n°1 do mundo e do futebol brasileiro foram os jogadores Ganso e Neymar.
A segunda parte da retrospectiva virá amanhã, provavelmente na parte da noite, já que estarei o dia todo atarefado com os preparativos para a festa de reveillon. Até :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário