Um terremoto de escala 8.9 atingiu a costa nordeste do Japão nessa Sexta Feira (11), gerando um enorme tsunami que deixou 88mil desaparecidos. O tremor teve seu epicentro (ponto de início) no Oceano Pacífico à uma profundidade de 24KM.
A parede d'água varreu a costa até as aréas agrícolas, devastando plantações, e os campos industrias, atingindo refinarias e causando incêndios. Foi o tremor mais forte na história do país e aconteceu às 14h46, por volta de 02h46 no horário de Brasília. Veja imagens de um turbilhão formado pelo encontro de diferentes correntes marinhas, misturadas pelo tsunami.
Os edifícios e casas japonesas são estruturados para suportar esses acontecimentos, porém, tudo aconteceu muito próximo à cosa, onde as cidades se localizam. Estas foram muito prejudicadas até mesmo pelo choque entre embarcações e casas. Ondas causadas pelo Tsunami chegaram às Filipinas e ao Havaí e outros países estão em estado de alerta. Nessas horas , nos vem à memória a devastação de 2004 em Sumatra, Indonésia, também causada por uma onda gigante, que deixou 230mil mortos.
Assim que tiver mais informações , posto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário